segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

25/01/2018 - Palmeiras 2x1 Red Bull

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Paulista



Buscando a terceira vitória em três partidas, Roger Machado girou mais uma vez o elenco colocando Thiago Santos como contenção pelo meio e Keno como titular, além de retornar Mayke à lateral direita. Mesmo com outras peças, a formação foi similar e o Palmeiras abafou o adversário, apresentando maior volume de jogo. No entanto, levamos uma bola em profundidade que, após cruzamento, encontrou o atacante dentro da área. Uma cabeçada fortíssima, e Jaílson nada pode fazer.

Por vários minutos o time passou a estudar e a rodar a bola, e a torcida comportou-se da pior forma possível, com vaias e palavrões. Foram quase 15 minutos sem jogadas de perigo. No último lance do primeiro tempo, Keno sofreu falta pela direita: Lucas Lmas cobrou e Thiago Santos pôs pra dentro - pela TV deu pra ver que ele estava à frente, em posição de impedimento. O juiz validou e o jogo foi pro intervalo com o empate.

Sem mudanças, Borja quase marcou logo de cara após bom passe de Dudu. O adversário passou a jogar atrás, mas o Palmeiras aproveitada todas as oportunidades que tinha e criava jogadas. Faltava a finalização! Roger fez três mudanças: William Bigode, Bruno Henrique e Guerra nos lugares de Keno, Tchê Tchê e Borja.

Foi quando o bandeira quis compensar o erro no gol alviverde e deu pênalti de Antônio Carlos sobre o atacante adversário. Jaílson pegou a (péssima) cobrança, e ainda cresceu pra rebater o rebote a queima-roupa, salvando o Palmeiras. Pouco depois o adversário teve um jogador expulso, e o Palmeiras quase vira com Bruno Henrique, que desperdiçou boa chance. Quase no fim, a virada: após jogada na área, Thiago Martins é pegou a sobra e cruzou: a bola passou por todos e se ofereceu limpa para Thiago Santos marcar seu segundo gol da noite.

Longe de ser uma bela apresentação, o time comportou-se bem mesmo bastante modificado e reagiu, levando os três pontos. É uma boa demonstração do trabalho que vem sendo feito, e creio que teremos ainda mais evolução durante esta primeira fase do Campeonato Paulista.







Nenhum comentário:

Postar um comentário