sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

18/01/2018 - Palmeiras 3x1 Santo André

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Paulista



O Palmeiras iniciava a temporada 2018 cheio de novidades, desde novos reforços (e retorno de pratas da casa antes emprestados) até um novo treinador: Roger Machado comandava o Verdão pela primeira vez, e em casa. Mesmo maneirando nas expectativas - como todo começo de temporada - quase 32 mil torcedores foram ao Palestra, e não se decepcionaram.

Borja iniciou como titular, tendo a trinca Dudu, William e Lucas Lima (um dos estreantes da noite) para serví-lo. Na verdade, Borja movimentou-se muito mais que o que vimos em todo o ano passado, buscando, servindo, brigando e trombando em todas as descidas. E foi dele a assistência, após belo passe de Felipe Melo, para Dudu de calcanhar carimbar a trave: no rebote, William Bigode marcou o primeiro gol do Palmeiras em 2018.

Jogando fácil, tendo a nova zaga composta por Antônio Carlos e Thiago Martins muito segura, e com um meio de campo de qualidade, o Palmeiras logo chegou ao segundo gol: William serviu Borja, que finalizou prensado entre dois adversários; a bola subiu e Lucas Lima pegou de primeira, de fora da área, marcando seu (belo) primeiro gol com a nossa camisa.

Sem motivos para fazer cera, o adversário voltou mais ligado no jogo no segundo tempo e exigiu boas defesas de Jaílson (titular por mérito, mesmo com Weverton e Prass disponíveis). Quase chegamos ao terceiro com William após cruzamento de Victor Luis, mas no contra ataque o placar foi diminuído após bobeira da zaga - eram três contra um, mas ainda assim o cruzamento foi feito. Jaílson afastou a primeira, mas nada pôde fazer quanto à sobra.

Demonstrando cansaço, o Palmeiras acabou permitindo nova chegada do adversário, que após chute mascado viu a boa bater lentamente na trave esquerda de Jaílson. No rebote, nova finalização na trave. Roger mandou a campo Bruno Henrique e Keno nos lugares de Tchê Tchê e Dudu (Juninho já havia substituído Antônio Carlos, machucado). Em bola esticada, Keno invadiu a área, puxou pro meio e bateu colocado: a bola carimbou a trave do outro lado. Teria sido uma pintura!

Mas logo depois a insistência recompensou nosso camisa 11: Keno recebeu de Lucas Lima e invediu a área, para desta vez bater forte, rasteiro, no cantinho. Keno ainda quase fez o quarto, mas acabou desperdiçando o que transformaria a estréia em goleada.

O time mostrou qualidade individual enquanto ainda não tem 100% do entrosamento tático. Foi um bom começo, com o elenco mostrando alternativas de jogo dentro da mesma partida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário