quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

02/01/2018 - Palmeiras 3x0 Luverdense

Estádio Joaquim de Morais Filho - Copa São Paulo de Futebol Júnior

Clique aqui para a ficha técnica

Assim como em 2016, quando jogo em São José dos Campos, o grupo do Palmeiras caiu na região do Vale do Paraíba (desta vez em Taubaté), e com isto pude aproveitar a proximidade do trabalho para acompanhar algumas partidas da Copinha. O já comentado excelente trabalho com os times da base melhora nossas chances de título este ano, e realmente o time está bem encaixado e, de fato, deve chegar forte.

Sem tecnicalidades, o time manteve a base campeã paulista em 2017 e, portanto, um bom entrosamento. Historicamente os mais jovens querem "mostrar serviço" e acabam optando por jogads individuais, mas neste ano vemos um jogo coletivo muito bom, com boas inversões de jogada, toques envolventes, e atuações seguras.

Após a preliminar entre os outros dois times do grupo, com algum atraso (por problemas na iluminação do estádio) o Palmeiras foi a campo e jogou leve, como favorito, e abriu o placar antes dos 15 minutos com José Aldo, cobrando pênalti sofrido por Léo Passos. Só dava Palmeiras, e pouco depois após jogada bem construída José Aldo aproveitou uma sobra para, de fora da área, colocar a bola no único espaço entre a trave e o goleiro. Uma bela finalização.

Nosso goleiro Anderson atuou poucas vezes, de forma segura. Houve uma ou outra falha de posicionamento defensivo, mas todos mostraram boa recuperação. No segundo tempo, Matheus Neris (um dos melhores em campo, com grande mobilidade) bateu de fora da área; a bola explodiu na defesa e o próprio Neris, de canhota, bateu novamente longe do alcance do goleiro para marcar o terceiro.

O Palmeiras fez as seis substituições permitidas (muitos sub-17 em campo), e ainda assim o time comandou o jogo até o final, sem grandes sustos. O time reduziu o ritmo, também pelo forte calor e pelo péssimo estado do gramado, que acabou sendo o destaque negativo: a estrutura do estádio é precária, o gramado tem falhas (e muita areia), e até mesmo as redes têm os quadrados grandes demais, deixando a bola "furar" em vários lances. Obviamente, não dá pra exigir "padrão arena" em uma primeira fase de Copinha.

Noite agradável com a primeira vitória do Palmeiras em 2018.








Nenhum comentário:

Postar um comentário