quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

12/02/2017 - Ituano 1x0 Palmeiras

Estádio Novelli Júnior - Campeonato Paulista




Após passar um fim de semana a passeio em Itu fiz minha primeira visita ao estádio Novelli Júnior, para acompanhar o Palmeiras na segunda rodada do Campeonato Paulista, além da estreia do colombiano Alejandro Guerra, um de nossos novos reforço. Após vencer de forma um tanto apática na estreia, a expectativa de uma grande atuação - mesmo com quatro desfalques do time titular - era grande para esta partida. Não foi o que aconteceu.

Taticamente postado de forma diferente (a principal - e mais estranha - alteração foi Dudu jogando aberto pela direita, e não pela esquerda), o Palmeiras iniciou a partida um tanto perdido, e cada jogador parecia buscar ainda seu espaço. Jean iniciou pelo meio, mas com a lesão de Fabiano logo no início voltou para a lateral direita - e pareceu totalmente fora de ritmo. Perdeu divididas perigosas que só não se transformaram em gols graças a Fernando Prass.

Levamos meia hora para achar o entrosamento, e então as jogadas começaram a sair. Guerra demonstrou muita qualidade e armou boas oportunidades, ao lado de Roger Guedes e também com tabelas com  William. Após o intervalo, no entanto, levamos um gol após escanteio e falha de marcação de Thiago Santos. Foi o que precisou para que o Ituano começasse a cera, e que os nervos saíssem do lugar.

Vimos uma sucessão de erros de passes, bolas relativamente fáceis perdidas, falta de entrosamento e, por que não, também de interesse. Palmeiras achou que o gol sairia a qualquer momento. Mesmo com as trocas de Eduardo Baptista o time não saiu do marasmo, e arrastou-se até os 51 minutos com o mesmo placar. Após muitos meses o Palmeiras voltou a perder, e o sinal amarelo já apareceu para muitos torcedores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário