sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

14/01/2016 - Sampaio Corrêa 0x2 Palmeiras

Estádio Martins Pereira - Copa São Paulo de Futebol Júnior

Não pude ir ao jogo anterior, quando o Palmeiras goleou o Flamengo-SP por 4x1 e se classificou para pegar, mais uma vez, o Sampaio Corrêa na terceira fase. O Sampaio foi o líder do nosso grupo, mas o Palmeiras já estava muito mais maduro que o time que estreou na Copinha e dominou o jogo desde o começo, mas mesmo com mais volume não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.

No intervalo, Paulo Nobre apareceu nas tribunas e deu uma placa de agradecimento ao prefeito de São José dos Campos, pela 'acolhida' na cidade durante o campeonato. O time voltou mais ligado e tocando mais a bola. Claro que ainda há a questão dos contratos "temporários", fazendo com que muitos dos jogadores querem mostrar serviço a qualquer preço abusando das jogadas individuais.

Aos sete Kauê cruzou da esquerda para encontrar Daniel livre na área, e ele marcou o primeiro do Palmeiras (seu terceiro gol na competição). O Palmeiras então diminuiu o ritmo e chegou a levar certo sufoco, incluindo um lance em que Daniel Fuzato fez duas defesas incríveis (uma que ainda bateu na trave depois do desvio do nosso goleiro). O Sampaio foi pro tudo ou nada colocando atacantes e pondo o time pra frente, e acabou levando o segundo numa bobeada do goleiro - ele cobrou o tiro de meta fraco, rasteiro, nos pés de Felipe que calmamente limpou o lance e marcou.

Ao final os jogadores, mesmo debaixo de forte chuva, vieram comemorar a classificação com a torcida. Acredito que este gesto é muito importante para que eles sintam o que significa jogar pelo Palmeiras. O próximo confronto, nas oitavas de final, será contra o América-MG.








Nenhum comentário:

Postar um comentário