sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

11/07/2012 - Coritiba 1x1 Palmeiras

Couto Pereira - Copa do Brasil


Clique aqui para a ficha técnica

Semana de folga no trabalho, escolhida a dedo. Eu e Marquito viajamos para Curitiba, na véspera de meu aniversário, para acompanhar o que seria o jogo do bicampeonato do Palmeiras na Copa do Brasil. Compramos o pacote da Palmeiras Tour, o que nos garantia passagens aéreas, traslados, presença no evento Casa Palmeiras e, é claro, ingressos para a partida. Tudo bem organizado e altamente recomendado.

O evento Casa Palmeiras, realizado em uma churrascaria, por sí só já valeu a viagem pelas presenças de Evair e Velloso. Infelizmente, como mencionado antes, as fotos se foram quando meu computador foi roubado dias depois, mas a lembrança e as palavras ficarão na memória. Após algumas cervejas e muita comida, rumamos diretamente para o estádio.

Extremamente lotado, o canto destinado à torcida visitante realmente não era o melhor lugar, mas não estávamos ali pelo conforto. Muito se falou sobre o tal "Inferno Verde", mas a entrada do time do Coritiba não teve nada de tão notável. Em campo, vimos um jogo tenso, truncado, que teve seu primeiro tempo terminado em zero a zero.

O segundo tempo veio, e num momento de equilíbrio o Coritiba abriu o placar, com um gol de falta. No lance seguinte, o Coxa veio pra cima, e Marcos Assunção recebeu o cartão amarelo ao parar a jogada. Todo palmeirense teve seu momento de frio na espinha, e mal conseguíamos ouvir nossos pensamentos com tanto barulho feito pela torcida adversária.

Foi quando em falta pelo lado direito Marcos Assunção achou a cabeça de Betinho, O Iluminado, e ela morreu no fundo do gol. Era o gol do título, o gol do grito, o gol do choro, o gol que iniciou a festa dos palmeirenses, que durou até a manhã seguinte.

À meia noite celebrava meu aniversário de 30 anos, enquanto via Marcos Assunção levantar a taça do bicampeonato da Copa do Brasil.

(Fotos são do Facebook do Marquito... ainda bem, ou ficaria sem fotos)






Melhores momentos do jogo:


E a festa da torcida, gravada das arquibancadas pela ESPN, com direito a depoimento meu :-):




Nenhum comentário:

Postar um comentário